segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CANÇÃO DO EXÍLIO

Dia 12 último publiquei um post a respeito das diversas "Canção do Exílio" surgidas depois que Gonçalves Dias fez a primeira, "minha terra tem palmeiras / onde canta o sabiá" etc. No final disse que a minha versão estava em preparo, não foi? pois olhem ela aí:
MINHA TERRA
Tem goiabada com queijo,
pão com manteiga e café.
Farinha de puba, farofa
e quem me cate cafuné.
Minha terra é empós a curva,
descendo aquela ladeira.
Onde há uma igrejinha bem branca,
com um sino na cumeeira.
Mares azuis, mares verdes,
cachoeiras, piracemas
tabas, pajés, índias loiras
e as tão doces morenas.
Tantos e tais verdores
iguais não vi e não há
minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá.
(PMMJ)
Pensando bem, os dois últimos versos ficariam bem melhores assim, não?
tantos e tais verdores
iguais não são nem serão
minha terra tem palmeiras,
mas o FLU é o campeão!

(design by Auriel de Almeida )

Nenhum comentário:

Postar um comentário